sexta-feira, 8 de maio de 2015

Cabo efetiva agentes de saúde e de combate a endemias


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai efetivar, na próxima quinta-feira (14/05), 73 agentes, sendo 22 Comunitários de Saúde (ACSs) e 51 em Combate às Endemias (ACEs) do município. A homologação acontecerá às 9h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.

De acordo com a gerente de Atenção Básica e da Vigilância Sanitária, Anderson Nunes, a efetivação, além de legalizar estes profissionais, vai proporcionar estabilidade e reconhecimento do trabalho que eles já vêm executando com tanta garra e persistência. “Os agentes poderão, a partir desse ato, trabalhar com mais tranquilidade e desenvolver um trabalho com mais dedicação”, disse.
Segundo o presidente da Associação Municipal dos Agentes de Comunitários de Saúde (AMACS-Cabo), Inaldo Severino da Silva, é um grande ganho para a categoria, e é resultado de uma luta de bastante tempo. “Desde 2005 esperávamos esta homologação e, graças ao prefeito Vado da Farmácia, juntamente com outros órgãos, realizamos este sonho. Uma página nova está sendo escrita na comunidade. Agradecemos a todos que compartilharam dessa trajetória”, declarou.
Com o ato, sobe para 376 agentes no município. Uma seleção simplificada para contratação de mais 71 agentes está em andamento para reforçar ainda mais o quadro de profissionais de saúde.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Foto: João Barbosa (Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário