segunda-feira, 4 de maio de 2015

Prefeito recebe guardas municipais e discute melhorias

Vado_Recebe_GuardaMunicipal_02RandyAugustoO prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu, na manhã desta segunda-feira (04/05), uma comissão formada por representantes do Sindicato (Sindguardas) e da Associação dos Guardas Municipais. O encontro aconteceu no anexo do Centro Administrativo Municipal (CAM 2), localizado às margens da PE-60, e teve como objetivo verificar o andamento das demandas de melhorias para a categoria.
Vado_Recebe_GuardaMunicipal_01RandyAugustoO ponto principal da reunião foi a reivindicação do reenquadramento da Guarda Municipal. Dentre outras solicitações feitas pela categoria estava a reforma da sede da GM e informações sobre o andamento do processo que autoriza o porte de armas pelos guardas do Cabo.
De acordo com um dos representantes da GM, Rivelino Rodrigues, um anteprojeto de lei está sendo elaborado prevê que o Guarda Municipal que obtiver a progressão por tempo de serviço de uma classe para outra terá o direito a exercer a função a que ascender, exceto para o quadro de Inspetores que dependerá de vacância, e passará a perceber seus vencimentos, gratificações e todas as demais vantagens salariais, conforme o seu novo enquadramento. “Sabemos das dificuldades que o município vem enfrentando, mas reconhecemos o interesse do prefeito em querer melhorar cada vez a nossa categoria”, completou Rivelino.
O prefeito Vado afirmou que seu gabinete sempre estará de portas abertas para receber os GMs e manter o diálogo. “Já recebemos o projeto de vocês e tenho o interesse de ajustar o enquadramento dos guardas. Irei analisar da melhor forma possível juntamente com os secretários envolvidos para fazer dentro do nosso alcance”, disse.
Vado_Recebe_COOPERTAXI01RandyAugustoCOOPTÁXI – Ainda na manhã desta segunda-feira (04/05), representantes da Cooperativa de Taxistas do Cabo de Santo Agostinho (Cooptáxi), se reuniram com o prefeito Vado da Farmácia, para discutirem o andamento da concessão do terreno da sede da cooperativa. Vado informou que irá verificar junto aos órgãos competentes para tentar agilizar o mais rápido possível a concessão.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário