quarta-feira, 20 de maio de 2015

Itapuama Surf Festival vai agitar o litoral cabense no próximo mês

surf-itapuama-fotojoaobarbosa (1).JPGA Praia de Itapuama, no litoral do Cabo de Santo Agostinho, conhecida por surfistas de todo o Brasil por ser bastante propícia para a prática do surf, receberá mais um campeonato voltado a esse esporte. De 4 e 7 de junho, a praia será palco mais uma vez do Itapuama Surf Festival. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, o Governo do Estado e a Federação Pernambucana de Surf, além de outras entidades.
O torneio contará ainda com a disputa de três grandes eventos do esporte. Nos dias 04 e 05 de junho, caem no mar as baterias do Circuito Pernambucano, com as categorias Open, Júnior, Mirim, Iniciante, Feminino, Longboard, Sênior e Master. As disputas da Terceira Etapa do Nordestino de Surf Profissional e Amador (PRO/AM) também acontecem nos dias 4 e 5 e contam com pontos para o Ranking Pernambucano e Nordestino e valem uma premiação de R$ 10.000,00.
Já nos dias 6 e 7 de junho, acontecem as baterias da Terceira etapa do Circuito Brasileiro De Surf Amador, com as categorias Pro Júnior, Open, Mirim, Iniciante, Feminino Open e Feminino Júnior.  Para a categoria Pro Júnior, o evento também pagará o valor de R$ 10.000,00. As inscrições para quem deseja participar ainda estão abertas e seguem até o próximo dia 4. Após o dia 4 de junho, as inscrições só poderão ser realizadas no local do evento.  Para outras informações sobre as inscrições, os interessados devem ligar para o telefone: 81 9282-9157.
De acordo com o secretário da Juventude e Esportes, César Paiva, o campeonato ressalta o potencial das praias do município, o que tem ajudado a formar atletas de alto nível. “Itapuama tornou-se um celeiro de bons atletas que levam o nome do Cabo de Santo Agostinho para diversos lugares por meio das competições de surf”, disse. Ele ainda falou sobre a importância de receber este evento em um momento de baixa temporada. “O Festival vai influenciar de forma bastante positiva na geração de renda para comerciantes locais e aquecendo assim a economia no Cabo”, concluiu.
Texto: Erika Freitas – Repórter estagiária da Secom/Cabo
Foto: João Barbosa (PMCSA) – Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário