quinta-feira, 14 de maio de 2015

Prefeitura monta posto avançado de Controle Urbano para atender as praias

controleurbano-fotojoaobarbosa2Buscando intensificar as fiscalizações de controle urbano nas praias, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho montou um posto avançado na Gerência Regional 2, com sede em Gaibu. Com essa iniciativa, a Superintendência de Controle Urbano está promovendo ações mais pontuais na área, atendendo a antigas demandas da população local. Técnicos do órgão estão realizando ações de reordenamento na orla de Gaibu, Suape, Paiva, Itapuama e Enseada dos Corais e no comércio nas principais ruas e avenidas da localidade.
controleurbano-fotojoaobarbosa1Um trabalho de fiscalização nos bares que funcionam à noite também está sendo realizado pelos técnicos do posto avançado, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco, Guarda Ambiental e o 18º Batalhão da Polícia Militar. A proposta é combater os casos de poluição sonora e o funcionamento de estabelecimentos que não possuem alvará.
O superintendente de Controle Urbano, Edmilson Dutra, destaca que o objetivo é dar mais tranquilidade à população, atendendo às demandas que chegam até a Superintendência. “A nossa equipe tem trabalhado todos os dias para deixar a cidade ainda mais organizada e assim melhorar a qualidade de vida de todos”, disse.
Também há postos avançados de controle urbano nas demais regionais. Neles, a população pode denunciar construções e ocupações irregulares, assim como o comércio desordenado em nos logradouros públicos. Antes dos postos, as denúncias eram feitas apenas no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha. Na Regional 2, o posto funciona de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h na sede da regional. Outras informações (81) 3521-7014.
Confira os endereços dos postos avançados de Controle Urbano:
- Regional 1 e 4 – No prédio da secretaria executiva de Cultura e Lazer, no Centro do Cabo (por trás do Supermercado Arco-Íris).
- Regional 2 – Avenida Maria Laura Cavalcanti, 110 – Gaibu – Cabo de Santo Agostinho – PE – CEP: 54000-500
- Regional 3 – No prédio da Secretaria da Fazenda, no distrito de Ponte dos Carvalhos, às margens da BR 101 (ao lado do Bar do Gordo).

Texto: Jaqueline Mota – Secom/ Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário