quarta-feira, 27 de maio de 2015

CaboPrev realiza mais uma ação do Programa Pós Aposentadoria

Idosos_CaboPrev_Gesla03O Instituto de Presidência Social dos Servidores (CaboPrev) do Cabo de Santo Agostinho promoveu, nesta quarta-feira (27/05), uma manhã de atividades para os aposentados e pensionistas do município. A ação faz parte do Programa de Pós Aposentadoria (PPA) e aconteceu na sede do instituto, no Centro.


Idosos_CaboPrev_Gesla01
Os aposentados e pensionistas foram recepcionados por um café da manhã e receberam no local os seus contracheques. Os beneficiários puderam se vacinar contra a gripe com uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Pré-Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.
O Programa de Pós Aposentadoria é destinado a habilitar, orientar e apoiar os aposentáveis na elaboração e na execução de um planejamento de vida pós-aposentadoria, no que diz respeito a questões ocupacionais, saúde física e mental, seus vínculos sociais e sua situação econômica. Atualmente o CaboPrev atende no 901 servidores municipais aposentados e 217 pensionistas no fundo financeiro.
Idosos_CaboPrev_Gesla02A diretora-presidente do CaboPrev, Célia Verônica, falou sobre os cuidados que a instituição tem com seus beneficiários. “A preocupação enquanto gestora e presidente do instituto é a questão de inserir a previdência no contesto de seguridade social”, enfatizou. Ele ainda ressaltou que as ações acontecem em parceria com várias secretarias municipais.
Sônia Maria da Conceição, 55 anos, aposentada há 5, as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo CaboPrev para os aposentados são muito importantes. “As atividades e viagens que participamos fazem a gente manter a nossa mente em exercício”, disse. Já Maria Bernadete de Oliveira Lima, 75, aposentada há 20 anos, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Sempre quando os aposentados precisam de ajuda ou informação o atendimento do CaboPrev é excelente. Todos os aposentados se sentem renovados com as atividades que são realizadas”, comentou.
Texto e Fotos: Gesla Ferreira – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário