quarta-feira, 27 de maio de 2015

Prefeitura integra grupo de trabalho de enfrentamento à violência no Cabo

reuniao_Seguranca_Publica_Ongs01_RandyAugustoVisando reduzir os números da violência no Cabo de Santo Agostinho, entidades e representantes do poder público se reuniram nessa terça-feira (26/05). Este foi o primeiro encontro do grupo de trabalho criado para discutir medidas de enfrentamento à criminalidade. A reunião aconteceu na sede do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), no Centro. O secretário municipal de Governo, Luiz Pereira, representou o prefeito Vado da Farmácia no ato.
Denominado como “Cabo unido pela paz”, o grupo de trabalho que está sendo liderado pelo Centro de Mulheres do Cabo, Rotary Club e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), surgiu com a proposta de unir todos os pilares da sociedade no combate à violência e promover uma cultura de paz na cidade. A primeira reunião também contou com a participação de representantes dos poderes executivo e legislativo municipal e federal, associações comerciais e conselhos. Os presentes falaram sobre as últimas pesquisas relacionadas ao índice da criminalidade no município e apontaram caminhos para a solução dos problemas que vêm afetando a sociedade cabense.
reuniao_Seguranca_Publica_Ongs03_RandyAugusto
Dentre as ações deliberadas, está a ampliação do debate envolvendo representantes do poder público e sociedade civil. Uma nova reunião está marcada para a próxima segunda-feira, às 19h, no restaurante A Chácara, na Vila Social.  Além disso, um grande ato público foi marcado para o próximo dia 08 de junho, onde todos seguirão pelas principais ruas e avenidas do Centro do Cabo em uma caminhada pela Paz.
Para a coordenadora do CMC, Nivete Azevedo, o encontro foi um momento em que decisões importantes foram tomadas. “Estivemos reunidos junto a lideranças e representações políticas para discutir ações imediatas de enfrentamento à violência que temos vivido em nosso município. Foi uma agenda muito produtiva onde saímos com a proposta de ampliar esse debate”, comentou. “A violência é uma questão que não pode ser enfrentada por um só segmento. Requer a ação e o envolvimento de toda a sociedade. É importante deixar de lado as bandeiras partidárias e unir forças, chamando a responsabilidade de cada um de nós no combate e, sobretudo, na prevenção à violência”, acrescentou.
O secretário de Governo, Luiz Pereira, ressaltou a necessidade da unificação. “Todos nós estávamos de alguma maneira tomando medidas isoladas para a solução dos problemas relacionados à violência. Enquanto representante da gestão, acho importante a criação deste grupo para a ampliação deste debate. Estou certo que não temos aqui apenas mais um grupo de debate, mas um grupo de onde medidas efetivas serão tomadas e com a participação de todos”, destacou.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário