terça-feira, 26 de maio de 2015

Equipe de saúde mental participa de encontro de CAPS Infanto Juvenil em São Paulo



Profissionais do CAPS Infantil Ciranda de Vida, do Cabo de Santo Agostinho, participaram nos dias 21 e 22 de maio do Encontro de CAPS Infanto juvenil. O evento aconteceu em Jundiaí/SP, e contou com o apoio da Secretaria de Saúde.

As atividades fizeram parte da proposta de capacitação e educação  permanente em fortalecer a proteção em crianças e adolescentes para que sejam protegidos, cuidados e priorizados através da posição política, visando os cuidados de saúde mental.

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental, Danielle Moura, acredita-se que através da capacitação e valorização dos profissionais se pode potencializar o funcionamento dos equipamentos, e consequentemente, garantir um atendimento de maior qualidade aos cabenses que precisam da rede de saúde mental.

“Foi uma experiência muito rica e importante para o nosso município, na perspectiva que vai viabilizar a participação de profissionais da nossa rede de saúde mental em discussões nacionais relacionadas á politica de assistência a crianças e adolescentes com transtornos mentais. A gestão municipal foi de total importância nessa capacitação”, enfatizou.

Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivos da SMS


Nenhum comentário:

Postar um comentário