quinta-feira, 28 de maio de 2015

Semana do Bebê segue até domingo com diversas atividades

IMG_5594A Semana do Bebê do Cabo de Santo Agostinho segue até este domingo (31/05) realizando diversas atividades para bebês, gestantes e puérperas (mulheres pós-parto). São palestras, rodas de conversa, oficinas de decoração de quartos e atenção à saúde da criança, além de atividades culturais, competições esportivas e jogos educativos. A última ação será realizada no Parque dos Eucaliptos, em Ponte dos Carvalhos, com recreação para crianças e ciranda a partir das 14h. O evento é aberto ao público.
IMG-20150526-WA0066Esta é a terceira edição da Semana do Bebê no município. De acordo com a coordenadora da Saúde da Criança e Adolescente do Cabo, Nobélia Duarte, o evento visa colocar a primeiríssima infância, de 0 a 3 anos, como prioridade. “A participação das equipes dos PSF’s e dos CRAS é essencial para o sucesso dessas atividades. Queremos envolver o máximo de pessoas até o final, proporcionando um momento de lazer pra toda família”, enfatizou.
SEMANA DO BEBÊ – O evento começou nessa segunda-feira (25) e segue até o domingo (31). Foi desenvolvido pelo Instituto Camargo Corrêa e a Intercement em parceria com a Unicef. No município, conta com o apoio da prefeitura.
Confira a programação:
(29/05) Sexta-feira
9h às 11h- Conversa com as mamães: Conhecendo seus direitos e do bebê e os cuidados na primeiríssima infância / Local: CRAS da Vila Roca
13h às 15h– Conversa com as mamães: Conhecendo seus direitos e do bebê e os cuidados na primeiríssima infância / Local: CRAS da Charneca

(30/05) Sábado
8h às 11h- Jogando pela primeira infância
Local: Escola- modelo Manoel Davi – Ponte dos Carvalhos

(31/05) Domingo
14h às 17h – Evento de encerramento (aberto ao público) com recreadores para crianças / Mateus e Catirina
16h – Ciranda com o tema: “Essa ciranda não é minha só, ela é de todos nós”
Local: Parque dos Eucaliptos- Ponte dos Carvalhos

Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde /Cabo
Fotos: Arquivo SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário