quarta-feira, 6 de maio de 2015

Município discute políticas ambientais com diversos órgãos

anamma 2Buscando garantir a integração e o fortalecimento das políticas ambientais nos municípios pernambucanos, representantes da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho, se uniram com outros 19 municípios para discutir o assunto. O encontro que aconteceu nessa terça-feira (05/05) foi promovido pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA).
A proposta do encontro foi discutir ações de preservação dos recursos naturais e da melhoria contínua da qualidade de vida dos cidadãos de cada município representado. Na ocasião, foram discutidos os desafios para 2015. Dentre eles, a descentralização da gestão ambiental, discussão sobre possibilidades de captação de recursos e financiamentos para a gestão ambiental local.
O secretário Executivo de Meio Ambiente do município, André Morais, que participou do encontro, ressaltou que considera importante o fortalecimento dos sistemas ambientais e fóruns de discussão no âmbito municipal e estadual, a fim de fortalecer a gestão integrada entre os municípios.
ANAMMA – A Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente foi criada em 1986 por representantes municipais para congregar e representar os municípios brasileiros em assuntos relacionados ao meio ambiente e promover a cooperação e o intercâmbio permanente entre eles. Tem relevante papel na estruturação e resolução de conflitos interinstitucionais na área ambiental, como a aprovação da resolução nº 237 do Conama regrando o Licenciamento Ambiental, a criação e regulamentação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), a regulamentação do Artigo 23 da Constituição Federal e a aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/ Cabo
Foto: Arquivo da SEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário