quinta-feira, 7 de maio de 2015

Coco de roda de Pontezinha é destaque na Festa da Lavadeira em Goiás

IMG-20150504-WA0010O grupo musical Mestres do Coco Pernambucano representou o Cabo de Santo Agostinho na 29ª edição da Festa da Lavadeira, que aconteceu entre os dias 1° e 2 de maio no Povoado de São Jorge, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. O grupo, do bairro de Pontezinha, localidade conhecida com a terra do coco de roda, foi uma das atrações convidadas pela organização para participar do evento.

IMG-20150504-WA0005
Esta foi a primeira vez que a Festa da Lavadeira, Patrimônio Imaterial e Cultural de Pernambuco, aconteceu em outro estado. Iniciado em 1987, o evento é uma das principais celebrações culturais de Pernambuco. Durante 25 anos foi realizada na Praia do Paiva, no Cabo, sendo transferida para o Recife nos anos de 2012, 2013 e 2014.
“Foi muito gratificante participar desta edição especial da festa da Lavadeira, que por se tratar de outro estado do Brasil serviu como vitrine para a divulgação dos grupos convidados, em especial, Os Mestres do Coco Pernambucano. Foi gratificante também presenciar o público dançando o coco de roda no chão batido e sorriso no rosto”, comentou o músico Ricco Serafim.
O secretário de Cultura e Lazer do Cabo, Rinaldo da Costa, parabenizou o grupo pela participação de mais uma edição da Festa da Lavadeira. “Vemos com muita satisfação a representação do Cabo no evento com os Mestres de Coco Pernambucano. Foi uma grande oportunidade para eles levarem o coco de roda para ser apreciado nessa edição da festa em Goiás”, disse.
“Representar o Cabo de santo Agostinho e poder mostrar a nossa cultura foi de grande responsabilidade. Pudemos manter firme e forte a parceria com a Festa da Lavadeira, já que participamos dela desde o começo, e fazer contatos com outros produtores de festivais de cultura popular do Brasil”, destacou Ricco.
Texto: Secom/Cabo
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário