sexta-feira, 22 de maio de 2015

Concurso Ciclo Verde é lançado pela 3ª vez no Cabo


cicloverde-fotojoaobarbosa2A terceira edição do Concurso Ciclo Verde, que premia projetos socioambientais, foi lançada nessa quinta-feira (21/05) no Cabo de Santo Agostinho. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha. A iniciativa do concurso é da empresa Lanxess, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Educação. O concurso é aberto às comunidades, pessoas físicas, instituições de ensino e organizações não governamentais (ONGs).
A iniciativa visa estimular pessoas e grupos comunitários a observarem o ambiente em que vivem, identificarem possíveis problemas socioambientais e criarem soluções nas áreas de saneamento básico, reciclagem, reaproveitamento da água e mobilidade urbana. No Cabo de Santo Agostinho, oito projetos já foram apoiados em edições anteriores, beneficiando cerca de 2,4 mil pessoas.
Este ano dois projetos serão premiados. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de junho através do site:http://www.concursocicloverde.com.br/ficha-de-inscricao/ . Podem se inscrever pessoas físicas, escolas e ONGs. A banca examinadora será composta por representantes da Lanxess e da Prefeitura. Além de oferecer o recurso financeiro para a concretização das melhores ideias (até R$ 10 mil), o Ciclo Verde fornece aos projetos selecionados o apoio técnico, por meio de workshops, e acompanhamento quinzenal durante um ano, realizados por uma consultoria especializada.
“É uma satisfação poder participar como Governo Municipal de parcerias como esta, pois, reconhecemos que a Lanxess tem uma preocupação com o meio ambiente, assim como tem com o nosso município”, destacou o secretário de Governo, Luiz Pereira, representando o prefeito Vado da Farmácia no lançamento do concurso.
O secretário de Meio Ambiente do município, André Morais, também falou sobre a importância de firmar parcerias com empresas compromissadas na preservação do meio ambiente. “O concurso é uma ótima oportunidade para incentivar a população a criar ideias promovendo assim a redução do impacto ambiental no Cabo”, concluiu.
cicloverde-fotojoaobarbosa3“Nós como parceiros da comunidade acreditamos que realizando iniciativas como estas podemos juntos construir um ambiente melhor para toda a região, e com certeza acreditamos estar no caminho certo em prol ao meio ambiente e da educação ambiental”, disse Livia Berracol, representante da Lanxess no Cabo.


Texto: Erika Freitas – Repórter estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário