quinta-feira, 7 de maio de 2015

Novos dirigentes escolares serão empossados nesta segunda-feira


ELEICOES GESTORES 2015 005A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho dá posse, nesta segunda-feira (11/05), aos dirigentes escolares eleitos para o biênio 2015/2017. O evento será realizado, a partir das 8h, no auditório Luiz Alves Lacerda, ao lado da escola-modelo Professor Antônio Benedito da Rocha, em Garapu e contará com a presença de autoridades do poder público municipal, técnicos educacionais e demais membros da comunidade escolar.

ELEICOES GESTORES 2015 003
No último dia 30 de abril, ocorreram às eleições para dirigentes escolares de 50 escolas que integram a Rede Municipal de Ensino. A votação, contou com a participação de dirigentes, alunos, pais e funcionários de cada instituição de ensino.
De acordo com o Estatuto do Magistério, no artigo 46, inciso II, devem participar do processo eleitoral as instituições públicas do ensino com mais de seis turmas. As escolas que possuem menos de seis são: os Centros de Educação Infantil (CEIs), creches ou Escolas da Terra, totalizando quarenta e uma instituições. Essas são administradas por professores que assumem a função de coordenador em igual período. Outras seis escolas não tiveram candidatos inscritos para dirigentes, os quais serão indicados pelo colegiado da Secretaria Municipal de Educação.
A gerente de Gestão Democrática, Analice Pereira, cuja gerência é responsável pelas eleições, avaliou positivamente o pleito. “As eleições ocorreram positivamente, havendo grande participação da comunidade e professores no processo”, disse. Analice ainda destacou que, no dia 30 houve uma paralisação pública nacional dos docentes em favor da educação pública e, ainda assim, eles foram votar, atendendo aos dois pleitos. “Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para que esse processo democrático fosse realizado com êxito”, completou a gerente.
Texto: Ascom da Educação/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário