sexta-feira, 22 de maio de 2015

Prefeitura do Cabo disciplina comércio na praia de Itapuama


orlaitapuama-fotojoaobarbosa3A orla da praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, recebeu ações de ordenamento da sua ocupação esta semana. A ação teve como objetivo remover da área barracas construídas de maneira irregular. O trabalho foi realizado pela Superintendência de Controle Urbano da Prefeitura, em parceria com a Associação dos Barraqueiros da localidade.

orlaitapuama-fotojoaobarbosa1As barracas erguidas com madeiras e tapumes estavam provocando  problemas para a organização e prejudicando o visual de Itapuama, além de representar um risco à segurança dos banhistas devido à falta de estrutura. No último dia 14, barraqueiros e funcionários da Prefeitura se reuniram para planejar a remoção, realizada na segunda-feira (18/05). Foram retiradas 25 barracas. Agora, os comerciantes estão utilizando materiais que podem ser removidos ao fim do dia.
O coordenador geral de demolições e notificações, Ronaldo Alves, ressaltou que a retirada das barracas não implica na proibição do comércio no local, mas promove um disciplinamento na atividade. “Houve um consenso com os comerciantes da área. A proposta é que esse espaço seja utilizado de forma mais organizada e segura, utilizando guarda-sol e cadeiras, e não como vinha sendo praticado anteriormente”,  explicou.
orlaitapuama-fotojoaobarbosa4
O superintendente de Controle Urbano, Edmilson Dutra, enfatizou que a proposta é promover o ordenamento não apenas em Itapuama, mas em todas as praias do município. “O objetivo da gestão é ordenar o comércio nas praias do município, deixando-as em condições melhores para receber os turistas e a própria população cabense”, disse. “Itapuama recebeu grandes investimentos e vinha sofrendo com o comércio desordenado. Com este trabalho realizado em parceria com os próprios barraqueiros, a orla fica ainda mais bonita e organizada”,  justificou.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário