sexta-feira, 22 de maio de 2015

Semana de Enfermagem é encerrada com diversas atividades no Cabo


O Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, comemorado nessa quarta-feira (20/05), contou com diversas atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde. As gerências de Atenção Básica e em Saúde prepararam homenagens, entretenimentos, oficinas e palestras para os profissionais de Saúde encerrando a Semana da Enfermagem, comemorada entre os dias 12 e 20 desse mês.
O secretário de Saúde, Ricardo Marlon, prestigiou as ações e falou da importância da categoria no município. “Num momento em que a saúde vem enfrentando um período de turbulência, a nossa cidade vem se empenhando cada dia mais pra mantermos uma saúde de qualidade. Vocês estão de parabéns pelo esforço, por toda a dedicação. A gestão municipal estará sempre ao dispor desta equipe para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos cabenses através de vocês”, enfatizou.
Na Maternidade Pe. Geraldo Bastos, em Ponte dos Carvalhos, os profissionais do Samu, Policlínica Jamaci de Medeiros e SPA Sacramento foram recepcionados com café da manhã, palestras com o professor da UPE, Ihkaro Gutemberg, que teve com tema “Politraumatizados em gestante”, oficina de artesanato, ginástica laboral e sorteio de brindes.
Para a coordenadora da Maternidade e uma das responsáveis pelas atividades, Devany Rizzo, a Semana da Enfermagem foi bastante produtiva. “Trabalhamos para que a categoria seja valorizada, reconhecida e atingimos a perspectiva com uma semana inteira de atividades voltadas para eles”, disse.
Já na escola-modelo Vereador Reginaldo Loreto, loteamento Nova Era, em Ponte dos Carvalhos, os profissionais que atuam nos Postos de Saúde da Família tiveram o Dia D de Enfermagem. Entre as ações, os profissionais foram beneficiados com palestras sobre a Saúde do Trabalhador, promovida pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), assistiram a uma peça teatral sobre o tema, palestra sobre nutrição, momento de beleza, gincana e brindes e homenagem dada à técnica de enfermagem Maria de Tapuji (que há mais de 20 aos trabalha na área) e à enfermeira Eda Licurgo da Bela Vista (15 anos de dedicação), por seus trabalhos desenvolvidos no município. Além disso, a equipe do Centro de Práticas Integrativas realizaram automassagem, relaxamento e educação em saúde
.
Para o gerente de Atenção Básica Anderson Nunes, esta data marca a valorização do profissional, homenageando e reconhecendo a luta destes profissionais.”Hoje nos dedicamos para fortalecer o social e cuidar do cuidador que trabalham com tanta dedicação”, enfatizou. A Orquestra Filarmônica XV de Novembro encerrou as atividades no local.
Texto e fotos: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário