segunda-feira, 11 de maio de 2015

Escolas municipais recebem atividades voltadas para saúde bucal

Escolas Municipais recebem atividades voltadas para saúde bucal


Com o objetivo de intensificar ações de prevenção nas escolas municipais do Cabo de Santo Agostinho, a Coordenação de Saúde Bucal iniciou nessa segunda-feira (04/05), diversas atividades voltadas para o assunto. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde.
saudebucal2Estudantes da Escola Municipal Monteiro Lobato, na Cohab, receberam aplicação de flúor e atividades lúdicas de escovação supervisionada, além de palestras educativas. A ação tem o intuito de orientar as crianças sobre os cuidados com a higiene bucal, informando também sobre uma alimentação mais saudável prevenindo doenças futuras.
De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal, Elizabete Santana, outras escolas também serão beneficiadas e a equipe consegue atender um maior número de crianças em um só local. “Sabemos que a família muitas vezes não consegue levar a criança no PSF mais próximo, e essas atividades permite que a garotada tenha consciência dos cuidados com a saúde bucal, além de induzi-lo à uma atenção especial para a alimentação”, explicou.saudebucal1
Durante a ação, cerca 600 crianças já foram beneficiadas. Outras escolas também receberão as atividades.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário