quinta-feira, 7 de maio de 2015

Prefeitura inicia formação do Conselho de Desenvolvimento Local do Centro

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, deu início à formação dos Conselhos de Desenvolvimento Local (CDL), das cinco microrregiões que compõem a Regional 1, no Centro. A iniciativa é da Secretaria Executiva de Orçamento Participativo.

Na tarde dessa terça-feira (05/05), cerca de 30 moradores da microrregião 1 (Centro, Engenho Novo e Alto do Cemitério), estiveram reunidos na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Cabo (Sintrac), para eleger os novos membros do CDL. Os 10 novos conselheiros representarão as comunidades junto ao Governo Municipal, apontando e acompanhando as ações da gestão.

As próximas reuniões serão realizadas nas microrregiões 2 (Bela Vista, Malaquias, Alto do Cruzeiro, Torrinha, Fundai do Cruzeiro e Mauriti); 3 (Pitibu, São Francisco, Charnequinha, Sapucaia e Alto dos Mirandas); 4 (Alto do Colégio, Vila Nova, Cohab e Vila Esperança), além das microrregionais 5 (Armínio da Paz, Destilaria, Vila Feliz, Onze Negras e Vila Contra Mocambo) e 6 (Trapiche, Vila Roca, Santo Inácio, Vila Claudete, Novo Tempo 4).
O secretário Executivo de Orçamento Participativo, Moisés Xavier, destaca que a formação dos conselhos é fundamental na integração entre a gestão e a comunidade. “A proposta é que com a participação da comunidade, as ações do governo sejam realizadas de forma mais democrática, atendendo as necessidades prioritárias de cada localidade”, disse.

Confira a agenda do ciclo da Regional 1:

- Microrregião 02
Data: 07/05/2015
Local: SINTRAC- Sindicatos dos Trabalhadores do Cabo – 16h

- Microrregião 03
Data: 12/05/2015
Local: Associação de Mulheres do Bairro São Francisco – 16h

- Microrregião 04
Data: 17/05/15
Local: Secretaria da Juventude e Esportes – 16h

- Microrregião 05
Data: 19/05/2015
Local: Associação de Moradores da Vila Social – 16h

- Microrregião 06
Data: 21/05/2015
Local: Escola Modelo de Garapu – 16h

Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Foto: João Barbosa (Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário