segunda-feira, 11 de maio de 2015

Prefeito Vado comanda posse de dirigentes escolares do Cabo


O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, empossou, na manhã desta segunda-feira (11/05), 90 dirigentes e 42 coordenadores escolares de 50 escolas da Rede Municipal para o biênio 2015-2017. A solenidade foi realizada no auditório Luiz Alves Lacerda, ao lado da escola-modelo Professor Benedito da Rocha, em Garapu, e contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas, o vereador Gessé Valério, secretários municipais e profissionais da Educação.
A abertura do evento foi marcada pela atração musical da banda Dando Nó em Pingo D’água, que embalou os presentes com diversos chorinhos e marchinhas. Em seguida, o prefeito Vado entregou o certificado de posse a dirigente da escola-modelo de Garapu, Clarisse da Silva Barbosa, que na ocasião representou todos os empossados no ato. “Sabemos que a estrada não é fácil, mas se estamos hoje aqui é porque temos força e determinação para seguir em frente”, disse Clarisse.
O prefeito Vado parabenizou os novos gestores escolares, ressaltando a importância do desempenho deles para o bom funcionamento da educação dos alunos. “Estamos sempre tentando dar o melhor da nossa gestão para o ensino do município. Todos sabem das dificuldades que o país vem passando e o Cabo também. Mas estamos trabalhando para garantir um ensino de qualidade para todos”, declarou.
O secretário de Educação, Adelson Moura, destacou o momento de felicidade e responsabilidade que cabe aos gestores. “Estou muito feliz e agradecido por mais um trabalho realizado com sucesso, pois todos vocês que estão aqui hoje são guerreiros por conquistarem o seu lugar. Desejo um bom trabalho, pois ser gestor não é uma tarefa fácil, mas com garra vocês conseguiram realizar uma boa jornada”, disse.
Reeleita dirigente da Escola Monteiro Lobato, na Cohab, Aline Nascimento, falou da satisfação em poder gerir por mais um biênio a unidade. “Vamos iniciar mais uma batalha, porém uma luta para a correção dos erros e nos preparando para mudar e melhorar cada vez mais o ensino de todos os cidadãos cabenses”, finalizou.
De acordo com o Estatuto do Magistério, no artigo 46, inciso II, devem participar do processo eleitoral as instituições públicas do ensino com mais de seis turmas. As escolas que possuem menos de seis são os Centros de Educação Infantil (CEIs), creches ou Escolas da Terra, totalizando quarenta e uma instituições. Essas são administradas por professores que assumem a função de coordenador em igual período. Outras seis escolas não tiveram candidatos inscritos para dirigentes, os quais serão indicados pelo colegiado da Secretaria Municipal de Educação.

Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto


Nenhum comentário:

Postar um comentário