segunda-feira, 18 de maio de 2015

Prefeito Vado recebe Sintrac e anuncia melhorias para os servidores

Vado_Recebe_SINTRAC02_RandyAugustoO prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu sexta-feira (15/05) a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (Sintrac). O encontro teve como objetivo discutir e negociar os pontos constantes da pauta de reivindicações dos servidores e firmar parcerias com o governo municipal. A reunião aconteceu no gabinete do chefe do Executivo, no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.
Vado_Recebe_SINTRAC04_RandyAugustoEntre os itens da pauta estavam várias reivindicações, entre elas, o reajuste salarial para os servidores, o andamento da implantação e introdução do PCCV (plano de cargos, carreiras e vencimentos) geral e da Saúde, regularização da produtividade SUS e da insalubridade, projeto habitacional para servidores, hora extra, entre outros pontos abordados. “Nosso objetivo em mais um encontro foi criar novos laços com a gestão, através do diálogo transparente e democrático para podermos proporcionar a garantia dos direitos e da dignidade dos servidores, refletindo na melhoria da qualidade dos serviços prestados”, destacou o presidente do Sintrac, Sandro Gomes, que saiu bastante satisfeito da reunião.
Vado explicou aos membros do sindicato que o processo do PCCV já está bastante avançado e que em breve estará beneficiando a todos. Já em relação ao reajuste salarial, após um estudo, o prefeito juntamente com o secretário de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, informou que haverá um aumento salarial de 8,17% para os efetivos da Prefeitura. “Temos algumas regras a cumprir pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que não permite à Prefeitura ultrapassar de 54% da receita com gastos de pessoal. Por isso, estudamos a melhor sem prejudicar o município, e, também melhorar as categorias”, concluiu. Participaram da reunião os secretários de Gestão Pública, Lusivan Oliveira e Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário