sexta-feira, 29 de maio de 2015

Projeto Saúde nos Engenhos beneficia moradores do Boa Vista


Com o objetivo de levar diversos serviços de saúde a áreas de difícil acesso, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou nessa quinta-feira (28/05) mais uma edição do Projeto Saúde nos Engenhos. Dessa vez, o engenho beneficiado foi o Boa Vista. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde.
Cerca de 10 profissionais de diversas especialidades estiveram presentes beneficiando a população, entre eles médicos e enfermeiros, com atendimentos clínicos geral e pediatra, orientações com a coordenação de DST/AIDS, com distribuição de preservativos e medicamentos. A população ainda recebeu vacinação contra gripe e complementação do esquema vacinal de crianças e adultos e recebeu orientações sobre os fluxos de marcações de consulta e encaminhamento para especialistas.
De acordo com a coordenadora de enfermagem da GAS, Danielle Barbosa, apesar das chuvas, o trabalho foi muito produtivo. “A população é pequena, mesmo assim, conseguimos contemplar todos os moradores que estiveram presentes e levar orientação e saúde que é a proposta do nosso projeto”, enfatizou.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário