quinta-feira, 14 de maio de 2015

3ª edição da Semana do Bebê no Cabo acontece no final deste mês

reuniao_semana_bebe_maio201502_RandyAugustoTornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Este é o desafio da Semana do Bebê, estratégia de mobilização social organizada pelo Instituto Camargo Corrêa (ICC) e a InterCement Brasil, que vai aportar pela terceira vez no Cabo de Santo Agostinho. A edição deste ano vai acontecer entre os dias 25 e 31 deste mês.
Na manhã desta quarta-feira (13/05), representando a Prefeitura do Cabo, o secretário de Governo, Luiz Pereira, e de Comunicação Social, Carlos Sinésio, além da coordenadora da Saúde da Criança e Adolescente do Cabo, Nobélia Duarte, participaram de uma reunião com representantes da InterCement Brasil, para tratar de alguns detalhes sobre a terceira edição da Semana do Bebê no município. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.
A Semana do Bebê busca a aproximação entre as comunidades e a sensibilização através de uma série de atividades para despertar um novo olhar em relação ao bebê e à criança pequena. Entre as ações que serão desenvolvidas estão oficinas, palestras, atividades culturais, competições esportivas e orientações sobre bem-estar do bebê e da mãe, destinadas a gestantes, famílias e crianças.
reuniao_semana_bebe_maio201503_RandyAugusto“Iniciativas como essa devem ser valorizadas e expandidas mais em nosso município”, disse o secretário de Governo, Luiz Pereira. “Vamos unir esforços para fazer com que essa atividade atinja um número de público maior que nos anos anteriores”, enfatizou. “Nosso principal objetivo em mais uma edição é contribuir para que direitos da primeira infância sejam garantidos de forma integral”, comentou um dos representantes da InterCement, Emanuel Santos.
SEMANA DO BEBÊ – A estratégia teve início em Canela, RS. Reconhecendo essa boa prática, o UNICEF sistematizou a metodologia da Semana do Bebê e está ajudando a promovê-la em centenas de municípios brasileiros. A mobilização já ultrapassou a fronteira do Brasil, chegando a países como Portugal, Argentina e Uruguai. Ao realizar a Semana do Bebê, cada município brasileiro contribui com o “Compromisso com a sobrevivência infantil: uma promessa renovada” – iniciativa do UNICEF e dos governos dos EUA, Índia e Etiópia, em apoio à estratégia Toda Mulher Toda Criança, da Assembleia Geral da ONU, lançada em 2010. Esse compromisso tem como objetivo acelerar os esforços dos governos e da sociedade de reduzir as mortes evitáveis de crianças de até 5 anos, com ênfase nos primeiros dias de vida.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário