sexta-feira, 22 de maio de 2015

Cabo oferta capacitações gratuitas para microempreendedores individuais

capacitacao mei 1A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu nessa quarta-feira (20/05) mais uma atividade da campanha “MEI – Meu Negócio é Legal”, para o crescimento dos microempreendedores individuais. Uma capacitação foi oferecida a artesãos do município, que receberam apostilas e certificado. A ação aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, no Centro. A campanha é fruto de uma parceria entre a Secretaria, por meio da Gerência de Fomento em Empreendedorismo, e o Sebrae Cabo.
capacitacao mei 2A aula contou com cerca de 30 artesãos do município (cadastrados na Secretaria e do Grupo das Mulheres Empreendedoras). De acordo com a instrutora e consultora na área de desenvolvimento setorial (artesanato), Veridiana Gonzaga, esse é um projeto de grande relevância para o município. “A produção artesanal é uma tradição no Cabo e gera renda para muitas famílias. Então é bem interessante ver a iniciativa da prefeitura de incentivar essa produção, porque isso pode deixar de ser um complemento de renda e vir a ser uma forma de se manter”, destacou.
O artesão Edson do Licor, 23 anos, elogiou a iniciativa. “Essa oficina que está acontecendo é crucial, é muito importante porque nos ajudar a lidar com o nosso próprio trabalho e com o desenvolvimento do nosso município”, comentou.
Para quem deseja se formalizar microempreendedor individual ou participar das capacitações do MEI, pode obter mais informações pelo telefone 3521-6793 ou presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento, localizada na Av. Historiador Pereira da Costa, N° 594, em frente à Praça da Bíblia, Centro.
Texto e fotos: Thays Lorena – Repórter Estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário