segunda-feira, 18 de maio de 2015

Cabo promove o Dia D em comemoração à Semana de Enfermagem

IMG-20150516-WA0150A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai promover, nesta quarta-feira (20/05), uma série de atividades alusiva à Semana da Enfermagem, comemorada entre os dias 12 e 20 desse mês. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Atenção Básica. As ações acontecem de 8h às 15h, na escola-modelo Vereador Reginaldo Loreto, loteamento Nova Era, em Ponte dos Carvalhos.
Entre as ações, os profissionais de saúde que atuam nos Postos de Saúde da Família terão um café da manhã; acolhimento com a Academia da Saúde, que fará exercícios de relaxamento; e uma palestra ministrada pela coordenadora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Rubenita Sobral, focando a saúde do profissional de enfermagem. Além disso, os enfermeiros assistirão a uma peça teatral com o tema “O dia a dia da enfermagem”. Haverá também palestra sobre nutrição, momento de beleza, gincana e brindes e homenagem dada a uma enfermeira e técnica de pela dedicação e trabalho desenvolvidos no município.
Para o gerente de Atenção Básica, Anderson Nunes, este é um momento de interação de todos que fazem o PSF, além de reservar um dia para os profissionais que trabalham dia a dia com a comunidade. “Essa é uma forma de agradecer, valorizar e reconhecer esse profissional que por muitas vezes levam sozinho a unidade nas costas. Queremos parabenizar a todos os profissionais para que continuem exercendo suas funções com dedicação e responsabilidade”, explicou.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário