sábado, 2 de maio de 2015

Marcha Resgate reuniu milhares de fiéis com música e mensagens de paz


Com o tema “A Cultura do Reino”, a 17ª Marcha Resgate arrastou milhares de adoradores pelas ruas do Cabo de Santo Agostinho, nessa sexta-feira (1º de maio). O evento, de iniciativa da Igreja Apostólica Kerigma, contou com o apoio da Prefeitura Municipal. Crianças, jovens e adultos embalados pelo som de três trios elétricos com bandas evangélicas locais realizaram um percurso de cerca de 6 km, saindo da Avenida presidente Getúlio Vargas, no Centro, até a praça 9 de Julho, às margens da rodovia PE-60, onde uma grande estrutura foi montada para o show de encerramento.
Apresentações proféticas fizeram a abertura no palco principal. O cantor gospel Fernandinho levou aos fiéis presentes mensagens de paz, através de suas músicas e ministração da palavra de Deus. O pastor da Igreja Kerigma, Eliel Silva, ressaltou a importância da Marcha por mais um ano e agradeceu ao apoio da Prefeitura. “É um desafio, mas ao mesmo tempo é um prazer servir a cidade com um evento desta grandeza, que a proposta principal é poder mostrar que é possível dançar, cantar e ouvir uma boa música, sem precisar de violência e uso de drogas”, comentou. “Agradeço ao reconhecimento do prefeito Vado da Farmácia, por mais um ano nos dá o apoio necessário para realização do evento”, concluiu.
O secretário de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, disse que embora a crise financeira afete o país este ano o prefeito Vado determinou que fosse dado todo o apoio necessário para realizar a Marcha. O secretário de Juventude e Esportes, César Paiva, também participou do evento e destacou sua importância. “Como o nome já diz, a Marcha Resgate busca resgatar os jovens para viver em comunhão, louvando e adorando ao Senhor”, disse ele.
O cantor Fernandinho sobre seu primeiro show no município. “Para mim é uma honra poder estar aqui e levar a palavra de Deus para a população do Cabo de Santo Agostinho”, disse. A comerciante Márcia Cristina falou que já participava da Marcha há 4 anos. “Está cada vez melhor. Trago minhas filhas e elas adoram. Pretendo vir mais vezes”, comentou.
De acordo com a organização, a Marcha Resgate, que já faz parte do calendário oficial de eventos do Cabo, irá ser realizada também em outros municípios.
Texto: Erika Freitas – Repórter estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário