No Cabo de Santo Agostinho, o Dia do Trabalhador (1° de Maio) será marcado pelo encerramento da 51ª Festa de São José Operário. As homenagens ao padroeiro dos trabalhadores começaram no último dia 22, e contou com missas, novenas e shows musicais. As comemorações estão acontecendo na nova igreja matriz da Paróquia São José Operário (ainda em fase de construção), situada na Vila Social, próxima ao Centro do Cabo.
Nesta sexta-feira, os fiéis vão comemorar o dia do santo com missa solene às 10h, procissão às 16h, seguida de celebração eucarística, e show louvor com o Frei Damião Silva. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal. Durante os dias de festa, a Paróquia recebeu milhares de fiéis, que participaram, além das celebrações religiosas, de shows com artistas locais e de renome nacional, como Maciel Melo e Geraldo Maia. A Guarda Municipal e uma equipe de saúde da Prefeitura deram suporte à festa.
A Paróquia São José Operário do Cabo de Santo Agostinho foi erigida em 15 de maio de 1964, por decreto de Dom Helder Câmara, que escolheu São José Operário como padroeiro por acreditar que essa região seria propícia para a instalação de fábricas e indústrias. Nos últimos anos, a Igreja Matriz vinha apresentando rachaduras, goteiras e infiltrações, e possuía 170 lugares. Em 2012, a Paróquia iniciou uma campanha para arrecadar fundos e construir um novo templo, com 660 m² e capacidade para 420 lugares sentados. As obras começaram no final de 2014.
Texto: Secom/Cabo
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário