sexta-feira, 15 de maio de 2015

Secretaria de Saúde explica falta de vacinas em unidades do Cabo

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho informa que, devido ao aumento da demanda, as vacinas contra a gripe, a raiva (antirrábica) e o tétano estão em falta em algumas localidades. De acordo com o Programa Nacional de Imunização do Cabo (PNI), o desabastecimento atinge todo o Estado de Pernambuco e é um problema de produção e distribuição nacional.
“Vacinas que antes buscávamos em média 300 unidades por mês na Secretaria Estadual de Saúde, em maio só conseguimos 60. Estamos recolhendo as vacinas dos postos que têm pouca saída e realocando-as para lugares em que a demanda é maior”, explicou a coordenadora do PNI, Ângela Gomes Araújo.
Ângela informou ainda que a vacina contra a gripe deve chegar ao Centro de Saúde Dr. Manuel Gomes (Centro) na próxima semana. “Para vacinas de emergência, de segunda a sexta, o paciente pode se dirigir ao Manuel Gomes, pois devido à procura estamos encaminhando um maior número de medicamento para lá. Já nos finais de semana, o Hospital Mendo Sampaio (BR-101 Sul) e a Policlínica Jamaci de Medeiros (Ponte dos Carvalhos) estão com estoque garantido”, finalizou.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde|Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário