segunda-feira, 18 de maio de 2015

Centro de Práticas Integrativas oferece atendimento terapêutico

Marca praticas Integrativas ComplementaresA Rede SUS do Cabo de Santo Agostinho está oferecendo gratuitamente à população um conjunto de terapias integrativas e complementares. Os grupos terapêuticos acontecem todas as quartas-feiras, às 8h30, na escola-modelo de Pontezinha, e é realizado pelo Centro de Práticas Integrativas e Complementares do Cabo (CEPIC). A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde.
O serviços oferecem acupuntura, técnicas de conscientização corporal e respiratória, automassagem, relaxamento, hidroterapia, geoterapia, cromoterapia, Rei Ki, homeopatia, florais e fitoterapia, além de terapia comunitária integrativas (TCI). Após três semanas nas aulas,  os médicos e terapeutas do CEPIC fazem uma triagem para o encaminhamento à terapia individual mais adequada  a cada caso, dependendo da pessoa e da patologia apresentada por ela.
De acordo com a coordenadora e farmacêutica Marise Matwijszyn, os grupos terapêuticos do CEPIC têm por objetivo trazer um bem estar maior para os pacientes, ensinando métodos em que cada um possa desenvolver um auto cuidado na vida diária. “As pessoas aprendem a controlar sua própria energia, desequilíbrios e reações nervosas, ante aos stress e adversidades enfrentados cotidianamente na vida agitada de hoje”, explicou.
“O encontro é aberto para quem quiser participar é só chegar mais cedo, fazer a inscrição com as colaboradoras, preencher a ficha e participar com o Dr. César Andrade”, finalizou.
PRÁTICAS INTEGRATIVAS – São tratamentos baseados na sabedoria de culturas tradicionais como a Chinesa, Indiana (Ayurveda) e Germânica, e, por não causarem efeitos colaterais danosos, vêm sendo cada vez mais consagradas no mundo todo para o controle e prevenção de doenças como hipertensão, diabetes, síndromes álgicas musculoesqueléticas, osteoartríticas, osteoporose, desequilíbrios hormonais, transtornos leves de ansiedade e depressão, entre outras.
SERVIÇO: O CEPIC está localizado na Rua Alderico Marques, nº 80 – Pontezinha (por trás do PSF Sacramento). O tratamento é gratuito.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário