terça-feira, 26 de maio de 2015

“Bebê prefeita” 2015 recebe a chave simbólica do município

bebeprefeita-fotojoaobarbosa2Com 2,940 kg e medindo 49 centímetros, nasceu às 11h40 dessa segunda-feira (25/05), de parto normal, a “bebê prefeita” 2015 do Cabo de Santo Agostinho. Maria Alice recebeu o título por ter sido a primeira criança nascida na cidade durante a realização da 3ª edição da Semana do Bebê, estratégia de mobilização social voltada à primeira infância que está sendo realizada desde esta segunda (25) e segue até este domingo (31) com diversas atividades para mães e crianças de até três anos.
Na tarde desta terça-feira (26), o secretário municipal de Saúde, Ricardo Marlon, na ocasião representando o prefeito Vado da Farmácia, acompanhado do secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, esteve na Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos (pública/municipal), em Ponte dos Carvalhos, para realizar a entrega simbólica do título de “bebê prefeita” à Maria Alice. O ato faz parte da programação da Semana e já foi vivenciado por diversas prefeituras do Brasil que aderiram à atividade. O objetivo é colocar a primeiríssima infância no centro das ações e atenções da política pública do governo municipal.
bebeprefeita-fotojoaobarbosa1“Esse é um marco importante onde há a preocupação em reforçar essa parte pedagógica dos cuidados na primeira infância com os bebês de 0 a 3 anos”, afirmou Ricardo Marlon. “Desde já quero agradecer em nome do prefeito Vado a parceria com o Instituto Camargo Corrêa (ICC) e a InterCement Brasil, por esse belo trabalho que já realizamos há três anos no município, e que cada vez mais sensibiliza os pais e profissionais da saúde a manter sempre essa atenção, esse cuidado”, finalizou Ricardo.
A mãe de Maria Alice, Gleice Maria de Almeida, 32, moradora da Vila Paraíso, na Praia de Suape, demostrou alegria e satisfação com os serviços oferecidos na maternidade municipal. “Fui muito bem atendida e tratada aqui maternidade pela equipe e médicos. Foi um parto muito tranquilo”, comentou.
Gleice recebeu das mãos da analista administrativo da InterCement, Amanda Leal, uma cesta com vários produtos para o bebê e falou sobre a importância da Semana do Bebê. “O objetivo é demonstrar que os cuidados com a primeiríssima infância são prioridades na política pública dos municípios”, destacou. De acordo com a coordenadora, Nobélia Duarte, a bebê será acompanhada de perto por profissionais da Saúde durante um ano, para que o município possa contribuir no crescimento da criança.
SEMANA DO BEBÊ – O evento, que teve sua abertura oficial nessa segunda-feira (25), está contando com diversas atividades, como palestras, apresentações culturais, oficinas, fóruns, contações de história, rodas de diálogo, exposições e a realização do Concurso de Fotografia. A Semana do Bebê é uma iniciativa do Instituto Camargo Corrêa (ICC), InterCement Brasil, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e à BemVindo, em parceria com a Prefeitura Municipal.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário