sexta-feira, 22 de maio de 2015

Pré-conferência discute políticas públicas para pessoas com deficiência


pre conferencia  (1)Abordando os desafios da implementação das políticas da pessoa com deficiência e a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência promoveram nessa quinta-feira (21), a 1ª Pré-conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Profissionais e integrantes de diversos segmentos do município participaram do encontro, que ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Roca.  A atividade foi desenvolvida pela Secretaria de Programas Sociais.  pre conferencia  (2)
Segundo a coordenadora da Pessoa com Deficiência do Cabo, Ângela Oliveira, as pré- conferências têm como objetivo debater a política da pessoa com deficiência, através de uma abordagem ampla, “tanto no que se refere às políticas setoriais, quando no diálogo com outras temáticas relacionadas aos direitos humanos”, explicou ela.
Durante a pré-conferência, técnicos da Secretaria explanaram diversos temas, que foram divididos em quatro eixos: Gênero, raça e etnia, diversidade sexual e geracional; Órgãos Gestores e Instâncias de Participação Social; A interação entre os poderes e os entes federados.
pre conferencia  (3)As pré-conferências são preparatórias para a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontecerá nos dias 18 e 19 de junho. Participou também das atividades o presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, André Cordeiro.
PRÉ-CONFERÊNCIAS – Nessa sexta-feira (22), a comunidade da Regional 2 vai receber a pré-conferência. O encontro acontecerá na Associação dos Moradores de Gaibu, a partir das 13h. Na próxima segunda (25), é a vez da Regional 3 participar das atividades, que vão ocorrer às 13h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Ponte dos Carvalhos.Já a Regional 4 encerra na terça (26), as pré-conferências, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Charneca, também às 13h.

Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário