sexta-feira, 15 de maio de 2015

Prefeitura do Cabo efetiva 73 agentes comunitários


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho efetivou, nesta sexta-feira (15/05), 73 agentes, sendo 22 comunitários de saúde (ACSs) e 51 de combate às endemias (ACEs) do município. A homologação aconteceu em uma solenidade no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha, que contou com a presença do prefeito Vado da Farmácia, de secretários municipais e dos agentes.
O prefeito entregou a cada agente um certificado para representar o ato. No evento, ele falou da importância dos profissionais e da responsabilidade que vem junto à efetivação. “Eu procuro trabalhar pelo servidor público em diversos aspectos, e com vocês não poderia ser diferente. Os agentes são os profissionais de ponta, têm uma grande importância. O direito foi assinado por mim nesta manhã, mas cabe a vocês a responsabilidade de continuarem realizando o trabalho de prevenção de saúde com compromisso e focados no atendimento aos cabenses”, falou.
Para o secretário municipal de saúde, Ricardo Marlon, a efetivação vem dar a segurança legal que eles tanto reivindicaram ao longo desses anos. “A gestão trabalhou intensamente desde 2013 para esse ato, que vem garantir direitos e dar uma maior tranquilidade que vai interferir significativamente no trabalho prestado. O prefeito está fazendo justiça”, enfatizou.
“É uma grande conquista após dez anos de luta recebermos este título. Em nome de todos os agentes comunitários, queremos agradecer à Vado pelo empenho e dedicação, além de todos os órgãos empenhados para que isto acontecesse, incluindo toda a diretoria do AMACS-Cabo”, declarou o presidente da Associação Municipal dos Agentes de Comunitários de Saúde (AMACS-Cabo), Inaldo Severino da Silva.
Para o agente comunitário do PSF de Jussaral, José Paulo da Silva, a efetivação vai trazer mais satisfação ao trabalho diário. “É uma grande segurança que teremos ter a partir de hoje, trabalhando com mais satisfação”, disse. “O dia de hoje é de muita felicidade. Há muito tempo que lutamos por isso, estamos irradiantes com esta conquista”, afirmou emocionada Cirleide Maria do Nascimento, agente do PSF Sacramento.
Com o ato, aumenta para 376 o número de agentes no município. Existe ainda uma seleção simplificada para contratação de mais 71 profissionais da área, que está em andamento, reforçando ainda mais o quadro da saúde.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário