sexta-feira, 15 de maio de 2015

Município recebe secretário nacional de esporte e apresenta projeto


DSC00720 - 1Representantes da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho receberam, na tarde dessa quinta-feira (14/05), o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Carlos Geraldo, para estreitar relações e apresentar o projeto de construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no município, que está em andamento. A visita aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha.

DSC00723 - 1O centro será instalado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Vila Roca, que tem uma área cerca de 5 mil metros quadrados. O projeto tem como objetivo ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social. O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) está no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Após a reunião, também houve uma visita ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Vila Roca, para vistoriar a área. “Nós estamos pleiteando para que possamos completar o projeto da vila olímpica e melhorar os recursos, no intuito de termos um investimento maior para atender não só o Cabo, mas também toda a região metropolitana”, disse o secretário da Juventude e Esportes do Cabo, Cesar Paiva. “Também queremos mostrar que o município tem vários representantes nacionais e internacionais em competições”, acrescentou.
DSC00737 - 1De acordo com o secretário nacional Carlos Geraldo, foi uma honra participar de uma reunião no município. “Sabemos que a juventude como um todo precisa de espaços para se dedicar e treinar, para tirá-los do contra turno escolar com atividades físicas. E essas reuniões que fazemos são muito importantes, principalmente no município do Cabo onde já existe um projeto em andamento. Então, vamos fazer dentro do nosso alcance o que nós podemos para ajudar na concretização deste projeto”, enfatizou.
DSC00745 - 1O centro contemplará as seguintes modalidade olímpicas: esgrima, ginástica trampolim, levantamento de peso, taekwondo, vôlei de praia, boxe, handebol, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquetebol, ginástica artística, judô e atletismo. Nas modalidades paraolímpicas serão contempladas esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa voleibol sentado e goalball. Já na modalidade não olímpica, o futebol de salão.
Da reunião participaram o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Severino Belo, o superintendente de Articulação Política, José Fernandes de Moura, o deputado estadual Ossesio Silva e o presidente do PRB municipal, Alexandre Gabriel.
Texto e fotos: Gesla Ferreira – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário