sexta-feira, 15 de maio de 2015

Abertas as inscrições para a tradicional Corrida da Ladeira do Cabo

MARCA - CORRIDA DA LADEIRAAs inscrições da 21ª Corrida da Ladeira do Cabo de Santo Agostinho, que vai acontecer no dia 5 de julho, já estão abertas. Os interessados em participar precisam ter idade acima de 16 anos e podem se inscrever das 8h às 17h, na sede da Secretaria Executiva de Juventude e Esportes, localizada no Parque da Juventude, na Cohab, próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), até o dia 26 de junho. É necessário estar munido da cópia do RG.
O evento faz parte do calendário oficial das festividades que antecedem as comemorações da emancipação Política do município, celebrada em 9 de julho. A Corrida da Ladeira tem percurso de 6 km e terá sua largada e chegada em frente ao Palácio Conde da Boa Vista (Prefeitura antiga). Apoiam a 21ª edição da corrida a Compesa, o Governo de Pernambuco, a Associação Social Desportiva Luiza Lobo, o Isonutry Suplementos e o Shopping Costa Dourada.
De acordo com o secretário da Juventude e Esportes, Cesar Paiva, o objetivo principal do evento é promover o esporte de rua com um caráter social, já que para confirmar a inscrição é necessário levar 1kg de alimento não perecível para que seja doado a instituições beneficentes do Cabo. Além disso, a corrida promove a integração de diversos atletas e incentiva a participação de portadores de necessidades especiais.
Os interessados devem ser inscritos de acordo com a faixa etária (16 a 23 anos; 24 a 29 anos; 30 a 35 anos; 36 a 41 anos; 42 a 49 anos; 50 a 69 anos). Além da Secretaria, foram montados pontos de inscrição na Quadra Poliesportiva do Gibão, em Ponte dos Carvalhos; na escola-modelo Prefeito Eronides Soares, em Pontezinha; e no Shopping Costa Dourada (Praça de Alimentação). As inscrições também estão disponíveis no link http://www.cabo.pe.gov.br/index.php/21a-corrida-da-ladeira-2015/ , lembrando que para validá-la é necessário ir à sede da Secretaria com o comprovante e entregar o quilo de alimento.
Os participantes deverão retirar os kits nos dias 1º e 2 de julho. O kit é composto por camisa, boné, chip de cronometragem e garrafa squeeze. De acordo com o regulamento, o participante deve estar em plena condição física e de saúde, podendo ser desclassificado o atleta que não cumprir todo o percurso. As premiações ainda estão sendo definidas. Outras informações: 3521-6762 / 6747.
SAIBA MAIS – A Corrida da Ladeira foi criada pelo professor de Educação Física Jasiel de oliveira Alves em 9 de julho de 1969, com o intuito de prestigiar a emancipação da cidade do Cabo de Santo Agostinho. Logo, passou a fazer parte do calendário oficial de festividades anuais da cidade por meio do Decreto Municipal n° 332 de 9 de julho de 2009. É um evento que atrai muitos participantes locais e de diversas partes de Pernambuco.
Texto: Erika Freitas – Repórter estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário