terça-feira, 26 de maio de 2015

PSF do Alto dos Pires realiza campanha para doação de leite humano


A gerência de Atenção Básica do Cabo de Santo Agostinho promoveu nesta quinta-feira (21/05) uma série de atividades voltadas para o Dia Mundial de Doação de Leite Humano, comemorado no último dia 19. O posto de Saúde Alto dos Pires realizou diversas ações voltadas para o tema.

As gestantes e puérperas (mulheres pós parto), participaram de palestras, exames de mamas, orientações e incentivos ás práticas de como doar leite humano e distribuição de brindes.

De acordo com o gerente e Atenção Básica, Anderson Nunes, as crianças que se alimentam de leite humano têm a recuperação e ganho de peso mais rápido e saudável. “É de suma importância este tipo de prática que vem ajudar as crianças que nasceram prematura e as mães que não possuem leite para amamentar seu filhos a receber leite humano e não industrializado”, explicou.

Dados do Ministério da Saúde indicam que, de janeiro a dezembro de 2014, foram coletados em todo o Brasil 184 mil litros de leite materno, beneficiando 178 mil recém-nascidos. Ao todo, 164 mil mulheres doaram leite neste período. De 2008 até 2014, aumentou em 11% no volume de coletas de leite materno no país. A meta é conseguir ampliar em 15% a doação de leite humano voltado prioritariamente para bebês prematuros. Um litro de leite humano pode auxiliar dez bebês prematuros.

Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo


Nenhum comentário:

Postar um comentário