quinta-feira, 21 de maio de 2015

Segurança é tema de debate entre órgãos e comerciantes do Cabo

SDS_PM_reuniao_Empresarios_Comerciantes_Cabo03_RandyAugustoComerciantes e empresários do Cabo de Santo Agostinho se reuniram, na manhã desta quarta-feira (20/05) com representantes da Prefeitura Municipal e Polícia Militar, para discutir ações conjuntas para o combate à criminalidade no município, bem como a melhoria da mobilidade. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.

SDS_PM_reuniao_Empresarios_Comerciantes_Cabo01_RandyAugustoDentre as medidas solicitadas está a reativação de algumas câmeras de vídeo-monitoramento e mais ações efetivas das autoridades ligadas à segurança para o enfrentamento ao crime. Outras ações já definidas em outra reunião na semana passada são a criação de rondas integradas e a ampliação de parcerias para criação de canais de comunicação.
A reunião contou com a presença de diversos comerciantes e empresários do município, além de gestores da Câmara de Dirigentes Lojistas do Cabo (CDL Cabo), Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços do Cabo (Sindilojas), Associação Comercial e Empresarial do Cabo (Acec), Shopping Costa Dourada e Associação de Moradores da Vila Claudete, Guarda Municipal e 18º batalhão de Polícia Militar, além de representantes do Legislativo Municipal.
O debate foi comandado pelo secretário de Defesa Social do Cabo, José Leandro, que alertou sobre a importância do diagnóstico dos problemas com prazos para as soluções. “Estamos ouvindo os comerciantes para buscarmos ações de melhorias, com união, responsabilidades, adequação das partes interessadas, conhecimento e controle das adversidades. Tudo isso buscando a qualidade na atitude de todos com os papéis definidos”, disse.
A presidente do CDL Cabo, Marli Cavalcanti, agradeceu a presença de todos os lojistas e ressaltou a importância de todos estarem participando desse processo. “Estamos preocupados com a segurança da cidade, e é com o intuito de tentar ajudar na coibição desses atos de criminalidade e insegurança que ronda o comércio do Cabo que precisamos da ajuda de todos vocês”, destacou. “Primeiramente temos que pensar em cidadania, pois segurança é vital nas ruas e todas essas ações que foram debatidas aqui são necessários monitoramentos para que possam surtir efeitos”, enfatizou o diretor do Shopping Costa Dourada, Eduardo Cardoso.
SDS_PM_reuniao_Empresarios_Comerciantes_Cabo02_RandyAugusto“Precisamos do apoio da sociedade, da Prefeitura e outros órgãos, para que possamos agir e coibir juntos”, comentou o tenente-coronel, Roberto Galindo, do 18º batalhão. “Fico muito feliz em estar participando desta iniciativa de promover ações preventivas para a segurança da nossa cidade com vocês. Em nome do prefeito Vado da Farmácia parabenizo esta parceria”, completou o secretário de Governo, Luiz Pereira. Ao final da reunião, ficou definido com os comerciantes um encontro mensal para expor as deliberações executadas.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário