quinta-feira, 14 de maio de 2015

Prefeitura realiza manhã de beleza para mães de atendidos pelo L.A.

Dia da Beleza_LA  (5)A Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta terça-feira (12/05), uma manhã de beleza com as mães dos adolescentes que são atendidos pelo Centro de Referência de Liberdade Assistida (L.A.). A atividade, que ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Roca, foi em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (10).

Dia da Beleza_LA  (8)Durante o evento, os profissionais do L.A. realizaram apresentação cultural, sorteio de brindes e distribuíram lanche. As alunas do curso de arte e beleza da Igreja Batista de Gurjaú ofereceram, gratuitamente, atividades de beleza, como corte, lavagem e hidratação de cabelos. Já a limpeza de pele e massagem facial ficou por conta da empresa Nemawashi Cosméticos.
Na ocasião, o coordenador do L.A, Alex Ramos, ressaltou a importância da atividade para os adolescentes e famílias. “Essa é mais uma ação que desenvolvemos com o objetivo de estreitar o vínculo familiar, trabalhando e desenvolvendo o processo educacional dos assistidos e fortalecendo a relação entre seus familiares”, afirmou. “Hoje é um dia diferente, que eleva a autoestima dessas mães”, acrescentou.
Dia da Beleza_LA  (6)L.A – O Centro de Referência de Liberdade Assistida é responsável pelo acompanhamento de adolescentes e jovens autores de ato infracional e que estão em cumprimento de medidas socioeducativas. Atualmente, o L.A. possui 65 adolescentes, assistidos por uma equipe de multiprofissionais, entre eles, estão psicólogos, administrativos, assistentes sociais, pedagogos e orientadores.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário