terça-feira, 26 de maio de 2015

Cabo realiza ações para combater exploração de crianças e adolescentes


A Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCASA) realizou, na última semana, várias atividades no município. As ações fizeram parte da mobilização do 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As atividades da campanha continuam esta semana e seguem até 3 de junho.
Neste mês de maio, as ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes estão sendo intensificadas no município. A medida reforça a campanha permanente de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no município.
Na última quinta-feira (21), uma caminhada pelas principais ruas de Ponte dos Carvalhos chamou a atenção sobre importância de denunciar o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Já na sexta (22), a comunidade de Jussaral recebeu palestras, panfletagem e orientações, entre outras atividades, que visam a conscientização da sociedade sobre a proteção dos direitos da infância e adolescência, bem como a divulgação dos canais de denúncia, como Disque 100 e números dos Conselhos Tutelares da cidade.
Nessa terça (26), os profissionais de Programas Sociais, estão na Usina Bom Jesus, realizando palestras e debates com diversas temáticas relacionadas ao abuso e à exploração sexual.
Confira a programação:
- 27/05 (Quarta-feira)
9h – Palestra/debate
Local: Mercês

- 1º de Junho (Segunda-feira)
9h – Palestra/debate
Local: Escola Marivaldo Burégio (Centro)
14h – Palestra/debate
Local: Escola Ariosto Nunes (Centro)

- 02/06 (Terça-feira)
9h – Palestra/debate
Local: Engenho Arariba de baixo

- 03/06 (Quarta-feira)
9h – Palestra/debate
Local: Engenho Estivas

Texto: Amanda Falcão – SMPS/Cabo
Fotos: Arquivo da SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário