sexta-feira, 29 de maio de 2015

Município promove 4ª Conferência da Pessoa Idosa

DSC_2044Mais de 200 pessoas participaram nessa quinta-feira (28/05) do primeiro dia de atividades da 4ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa do Cabo de Santo Agostinho. Este ano, a conferência tem como tema: “O Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”.  O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDEPI) em parceria com a Secretaria de Programas Sociais, aconteceu na quadra da Escola Nossa Senhora do Bom Conselho, em Ponte dos Carvalhos. O encontro continua nesta sexta-feira (29), das 9h às 17h, no mesmo local.
DSC_2074O secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, destacou que a conferência tem o objetivo de propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas, dos espaços de participação e da forma como vem sendo realizada a gestão da política de garantia dos direitos da pessoa idosa no município. “A conferência é um espaço legitimado. Aqui podemos elaborar propostas para que o poder público possa estar efetivando as políticas públicas para os idosos do nosso município”, declarou.
DSC_2082“É uma satisfação estarmos realizando esta conferência”, disse a vice-presidente do Conselho da Pessoa Idosa, Elda Maria Bezerra. “A gestão é parceira do COMDEPI, viabilizando e oportunizando, junto conosco, ações como esta. Só temos que agradecer a gestão e aos idosos, pois sem eles não estaríamos aqui, lutando pelos direitos da pessoa idosa”, completou ela.
Durante o encontro, os participantes puderam acompanhar uma palestra sobre a participação e os direitos da pessoa idosa. Nesta sexta (29), a programação da conferência continua, com discussão dos eixos temáticos, formação dos grupos de trabalhos, plenária e eleição dos delegados para a Conferência Estadual da Pessoa Idosa.
DSC_2049O evento também contou com a presença da coordenadora do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), Paula Regina; do secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Everaldo Monteiro, e representando o poder Legislativo do município, o vereador Clayton Marques (keko do Armazém).
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário