segunda-feira, 11 de maio de 2015

Seresta em homenagem às mães movimentou a Cohab


Em homenagem ao Dia das Mães, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu, na última sexta-feira (08/05), a Seresta da Pessoa Idosa na Cohab – ao lado da Igreja Católica Cristo Rei. A atividade, desenvolvida pela Secretaria de Programas Sociais, contou com a participação dos 14 grupos de idosos do município e atraiu também moradores.
A noite foi animada pela Orquestra Coquetel, que colocou todos os presentes para dançar ao som do bolero, forró, Jovem Guarda, anos 70, 80 e 90, além de grandes sucessos da MPB.
“Essa é a primeira seresta do ano. Por isso, fico imensamente feliz em estarmos juntos, mais uma vez, reunindo os grupos de idosos e seus familiares”, destacou o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos. “Este ano, o calendário deste segmento está recheado de atividades. Outros bairros da nossa cidade também receberão a Seresta da Pessoa Idosa”, acrescentou ele.
“É muito bom estar aqui na seresta. Nós, idosos, nos divertimos muito nestas atividades que a Prefeitura promove. Por isso, só temos a agradecer a gestão”, afirmou Josefa Dalila da Silva, 62 anos, coordenadora do grupo Amigos de Fé.
O padre Osvaldo Lopes, pároco da Igreja Cristo Rei, também compareceu ao evento e levou sua mensagem às mães que estavam presentes. “Considero muito importante essas ações que são realizadas para idosos do município. Só temos que agradecer a gestão por incentivar eventos como este”, disse. “Quero parabenizar todas as mães, que é de fato um dom de Deus”, ressaltou o padre.
Os idosos também receberam a animação dos arte-educadorese dos integrantes do Projeto Bola Pro Alto. Além disso, foram sorteados alguns kits e todas as mães, presentes, receberam rosas e cartões de agradecimento. Equipes das secretarias de Defesa Social e de Saúde também deram suporte ao evento.
Participaram da seresta os secretários de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa; da Juventude de Esportes, César Paiva; e de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Everaldo Monteiro.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário