sexta-feira, 15 de maio de 2015

Cabo promove caminhada no Dia de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes

Para marcar o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” – 18 de maio, a Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCASA), promove na próxima segunda-feira (18), uma caminhada de conscientização. A concentração será às 14h, na Praça do Jacaré, no Centro.
Neste mês, uma série de atividades de mobilização reforçam a campanha permanente de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Estão sendo organizadas panfletagens, palestras, caminhadas e diversas atividades nas escolas municipais sobre o tema.
No dia principal, 18 de maio, a caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes sairá da Praça do Jacaré, e seguirá pelas principais ruas do centro da cidade até o Pátio da Estação Ferroviária.
Nesta sexta-feira (15), técnicos da Secretaria Programas Sociais e de outros órgãos estão realizando panfletagem e palestras nas escolas Dr. Rui Barbosa (Suape) e Professora Maria T. Leite da Fonseca, na praia de Enseada dos Corais.
18 DE MAIO – O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi escolhido como símbolo da luta pelos direitos de crianças e adolescentes, em lembrança ao sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, estuprada e assassinada aos 8 anos, em 18 de maio de 1973, em Vitória. O corpo da garota foi encontrado seis dias depois completamente desfigurado e com sinais de abuso sexual. Os responsáveis pelo crime nunca foram punidos.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário