segunda-feira, 9 de maio de 2016

18ª Marcha Resgate atraiu milhares de pessoas no Cabo



Milhares de pessoas se reuniram na tradicional Marcha Resgate para proclamar a palavra de Deus pelas ruas do Cabo de Santo Agostinho. Em sua 18º edição, o evento abraçou o tema “Olha pra cima Brasil”, em reflexão à atual crise política e econômica do país. Organizada pela Igreja Apostólica Kerigma, a marcha aconteceu no sábado (07/05) e contou com o apoio da Prefeitura do Cabo.
A atividade teve concentração em frente ao Banco do Brasil no fim da tarde seguiu pela BR-101, até a Praça 9 de Julho, às margens da rodovia PE-60, onde no palco principal houve um louvor de encerramento com os shows Armando Filho e Juliano Son do Livres para Adorar. Três trios elétricos com shows musicais e pregações religiosas fizeram o percurso até o destino final. Para as crianças, o Trenzinho da Mulekada foi responsável pela animação.
No palco principal, apresentações do grupo de dança gospel fizeram a abertura levando emoção ao público com mensagens de fé e adoração. Em seguida, o cantor gospel natural do Cabo, Armando Filho, fez um show emocionante cantando alguns dos seus maiores sucessos, “Ajuda-me” e “Quero que valorize”. Para finalizar, Juliano Son fez os milhares de fiéis presentes louvarem com devoção e alegria.
O pastor da Igreja Kerigma, Eliel Silva, comemorou mais um ano de marcha resgate e agradeceu ao apoio da Prefeitura. “Estamos vivendo um momento de crise no nosso país e realizar esta marcha é uma vitória sem dimensão, pois, diante de tantas dificuldades, o apoio do prefeito Vado e de toda a prefeitura foi essencial para conseguirmos levar às ruas mais uma edição da marcha”, disse.
O evento, que em suas primeiras edições contava apenas com a população cabense, hoje recebe caravanas de todo o estado. Limoeiro, Água Preta, Palmares, Sirinhaém, Escada, Iguari do Sertão, Caruaru e Recife foram algumas das cidades que prestigiaram a marcha este ano, acolhendo fiéis de várias igrejas. Ana Elizabete, da igreja Mundial do Poder de Deus, participa todos os anos para agradecer as bênçãos recebidas. “A Marcha Resgate é uma benção na nossa cidade, o pastor Eliel e sua família são pessoas abençoadas por pensarem em tudo com tanto carinho. Eu desejo estar sempre presente nas próximas edições”, afirmou.
O secretário de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, destacou que, mesmo diante da crise, o prefeito Vado determinou que fosse oferecido o apoio necessário para a realização da Marcha. “A Marcha Resgate já faz parte da agenda cultural do município, por isso reconhecemos a importância do evento no município e damos todo o apoio em sua realização” enfatizou. O secretário de Defesa Social, Luíz Pereira, também prestigiou o evento, representando o prefeito Vado. “É um evento que reúne milhares de pessoas de várias localidades, uma marcha que nasceu no município e abrange uma multidão com um propósito único que é adoração e fé”, destacou.
Em apoio ao evento, 30 guardas municipais de trânsito fizeram a escolta da caminhada, organizando o trânsito pelas vias utilizadas. Além disso, uma ambulância seguiu o trajeto da marcha para segurança do evento.
Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa (PMCSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário