sexta-feira, 27 de maio de 2016

Cabo participa do XVIII Encontro Nacional de Gestores da Assistência Social

IMG_1026Representando a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, a secretária de Programas Sociais, Andréa Galdino, participou do XVIII Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas), que foi realizado de 23 a 25 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, no Distrito Federal.
IMG_1027
O encontro teve como tema “Plano Decenal: Concretizando o Pacto Federativo”. Ao longo dos três dias do encontro os gestores tiveram a oportunidade de participar de minicursos e painéis temáticos que trataram de assuntos relevantes à Política de Assistência Social. Na ocasião, foi realizado um Ato Público em defesa da Democracia e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com a discussão dos impactos da fusão do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Ministério de Desenvolvimento Agrário.
Durante o evento foi aprovada a Carta de Brasília/DF, que apresenta os apontamentos dos gestores quanto à execução da política de assistência social, além disso, houve uma mobilização dos participantes do encontro para acompanhar a diretoria do Congemas no sentido de mobilizar os deputados Federais e Senadores, em busca de apoio e fortalecimento do SUAS.
“Nós gestores da assistência social, não podemos permitir o retrocesso e o desmonte que o atual governo federal está sinalizando. Nosso SUAS foi construído através de amplos debates entre gestores, trabalhadores e usuários. A assistência social deve ser prioridade para os governos em todos os entes federados”, disse Andréa Galdino. “Temos uma conquista histórica de combate às desigualdades sociais através de um planejamento estratégico estatal e precisamos fortalecer as instâncias de controle social para que juntos possamos reafirmar nosso compromisso com a defesa intransigente dos direitos humanos”, concluiu ela.
Texto: SMPROS/Cabo
Fotos: Arquivo da SMPROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário