quinta-feira, 19 de maio de 2016

4ª Semana da Luta Antimanicomial tem programação especial no Cabo

Seminario_Antimanicomal_Saude_03RandyAugustoProfissionais de saúde do Cabo de Santo Agostinho participaram, nessa segunda-feira (16/05), do Seminário 18 de Maio – Vozes por liberdade: a democracia é antimanicomial – O protagonismo da Rede de Saúde mental do Cabo. A atividade, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, é alusiva à 4ª Semana da Luta Antimanicomial no município, que segue com programação especial até o dia 20.
Seminario_Antimanicomal_Saude_02RandyAugustoO seminário iniciou com um vídeo produzido pelos usuários do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD), exaltando a importância da liberdade no tratamento mental. O evento visou discutir com os profissionais o cenário nacional da saúde mental e seus reflexos na sociedade, além de debater formas de como potencializar as ações em saúde mental no município.
De acordo com coordenadora de Saúde Mental, Daniele Moura, o evento viabilizou um momento de integração dos profissionais e de fortalecimento da rede. “A ideia é fortalecer, discutir estratégias e potencializar o desenvolvimento dos profissionais e a assistência aos usuários”, explicou ela.
O secretário de saúde, Gilson Cabral, esteve no evento e parabenizou toda a equipe de saúde mental pelo empenho. “É muito importante implantar a liberdade no tratamento de saúde mental, deixar o paciente ter o poder da escolha. Acredito que isso seja um diferencial que traz um grande avanço para a área”, destacou.
Seminario_Antimanicomal_Saude_01RandyAugustoNa reunião estiveram presentes representantes do Movimento Estadual da Luta Antimanicomial, da Gerência Estadual da Saúde Mental, da Funase, da SECOD e profissionais da Rede de Saúde do Cabo.
A Semana da Luta Antimanicomial terá ainda uma programação com a participação dos profissionais da Saúde Mental, pacientes, familiares e representantes da comunidade em geral.
Confira a programação:
Programação da Luta Antimanicomial (Cabo de Santo Agostinho)
18/05/2016 – Participação no Ato Público Estadual referente ao 18 de Maio
Local: Praça do Derby – Recife
Horário: 13h30
20/05/2016 – CINE DEBATE
Filme: Dá pra Fazer
Local: Auditório da FACHUCA
Horário: 09h
Texto: Thays Lorena – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário