segunda-feira, 30 de maio de 2016

“Dia de Cooperar” beneficia moradores de Ponte de Carvalhos



Um dia voltado ao trabalho social e com oferta de serviços à população beneficiou mais de mil moradores do distrito de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, durante o último sábado (28/05). A ação aconteceu na escola-modelo vereador Reginaldo Loreto, no Loteamento Nova Era.  Promovido pela Cooperativa de Transito e Transporte do Município (Coopertrans), o Dia de Cooperar contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Saúde e Programas Sociais, e empresas de iniciativa privada.
Anualmente a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e suas afiliadas promove o Dia de Cooperar, tradicionalmente no dia 2 de junho. Este ano, no Cabo, a ação teve sua data antecipada e também fez parte da programação do Maio de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, fortalecendo ainda mais a campanha.
Durante a ação, 1,2 mil pessoas foram beneficiadas com aferição de pressão, testes rápidos de HIV e sífilis, distribuição de preservativos, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, além de corte de cabelo e escova, design de sobrancelhas, dicas de negócio para aumentar a renda e apresentação do grupo de capoeira Escola Brasil. A equipe do Programa Novo Sentido também esteve presente conversando com a população sobre a prevenção e combate à violência sexual infantil, orientando sobre as formas de identificar e denunciar os casos.
A estudante de Administração, Edjane Maria da Conceição, 49 anos, esteve presente no Dia de Cooperar e foi beneficiada com alguns dos serviços oferecidos. “Achei muito boa esta ação. Existem muitas pessoas carentes e desempregadas como eu estou no momento, que estão tendo a oportunidade de cortar cabelo, fazer exames de sangue gratuitos e tantos outros serviços que estão sendo oferecidos aqui”, avaliou. A dona de casa Maria da Silva, 34 anos, também aprovou a atividade. “Acho muito importante essa ação que está acontecendo. Eu estou me sentindo beneficiada e estou gostando muito”, enfatizou.
“O dia de Cooperar é uma ação nacional, com a proposta de oferecer serviços gratuitos à população. Toda cooperativa tem um lado social e a Coopertrans/Cabo não é diferente. Pelo terceiro ano consecutivo estamos realizando a ação no distrito de Ponte dos Carvalhos, desta vez, no Loteamento Nova Era, beneficiando moradores não só da localidade como das áreas adjacentes. Temos diversos serviços oferecidos e um trabalho importante de combate ao abuso e exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, informou o presidente da Coopertrans/Cabo, Dau da Kombi. “Agradecemos à Prefeitura Municipal pelo apoio e ao instituto Embelleze pela parceria”, acrescentou.
O gerente de Proteção Social Básica do município, Ricardo Veríssimo, também esteve presente no Dia de Cooperar. “É muito importante ver ações como estas sendo realizadas, onde são ofertados serviços que beneficiam diretamente os nossos munícipes. Enquanto gestão municipal, ficamos felizes em poder participar desse trabalho”, disse.
Texto e fotos: Jaqueline Mota – Repórter estagiária da SMPROS/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário