terça-feira, 24 de maio de 2016

Grupo de mulheres empreendedoras planeja próximas atividades

reuniao-mulheres-fotojoaobarbosa-1-O grupo de Mulheres Empreendedoras do Cabo de Santo Agostinho se reuniu mais uma vez para o planejamento de novas ações. O encontro foi realizado nesta terça-feira (24/05), na sede da Secretaria Executiva da Mulher, situada no anexo do Centro Administrativo Municipal (CAM 2), na PE-60. O assunto em pauta foi a feira itinerante na recepção ao Trem do Forró, que aportará no Pátio da Estação, no Centro do município, nos dias 4, 11 e 12, 18 e 19, 25 e 26 de Junho. Cerca de 35 empreendedoras vão expor seus produtos artesanais em 15 barracas disponíveis.
reuniao-mulheres-fotojoaobarbosa-2-A gerente da Secretaria Executiva da Mulher, Rosane Duque, destacou a importância destas atividades para divulgar o trabalho das empreendedoras. “Estamos retomando as feiras itinerantes para proporcionar cada vez mais visibilidade e oportunidade para as artesãs”, destacou ela, informando que durante o receptivo do Trem do Forró também será realizada uma panfletagem em combate à violência contra a mulher.
A empreendedora Ceça Brandão, 66, comenta a importância das mulheres empreendedoras estarem presentes neste evento. “Para nós é muito importante, porque estamos retornando à Secretaria da Mulher e já temos uma programação fixa em relação a feiras itinerantes. Ficamos satisfeitas em participar do Trem do Forró, pois temos uma visibilidade boa, porque vem muita gente de outros estados, e assim vamos dar andamento as nossas ações”, comentou.
ANDREASECRETÁRIA DA MULHER – Andréa Galdino, atual secretária municipal de Programas Sociais, está acumulando desde o início do mês a pasta da Secretaria Executiva da Mulher no Cabo. “Agradeço ao Prefeito Vado pela confiança. Vamos trabalhar para dar continuidade às ações planejadas para o exercício de 2016, na Secretaria da Mulher, prezando pela eficiência e efetividade dos serviços prestados”, destacou.
“A Secretaria Executiva da Mulher é um espaço de defesa dos direitos das mulheres, através do desenvolvimento de ações voltadas ao combate a todas as formas de violação desses direitos. Nosso objetivo é desenvolver um trabalho que compreende três eixos prioritários de atuação: prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, capacitação para o trabalho e inclusão produtiva e formação para a cidadania”, ressaltou.
Texto: Camilla Moura e Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa e Roque de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário