segunda-feira, 30 de maio de 2016

Mercadão festeja 15 anos com comerciantes e clientes



Quem passou pelo Mercado Público Municipal do Cabo de Santo Agostinho (Mercadão) no último sábado (28/05) pôde participar das atividades em comemoração aos seus 15 anos. No evento, que aconteceu no próprio mercado, os clientes e comerciantes foram recepcionados com um café da manhã bem típico, já em clima de São João, ao som de bandas locais de forró e pífano. A iniciativa foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio da Superintendência de Abastecimento.
Cerca de 30 profissionais da saúde marcaram presença no evento, oferecendo cuidados de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, orientações quanto à higiene pessoal e ao manuseio de frutas e verduras, vacinação contra hepatite B e antitetânica, aferição de pressão e distribuição de preservativos e informativos contra doenças sexualmente transmissíveis.
O secretário de Econômico e Turismo, Severino Belo (Deda), que também está à frente da Superintendência de Abastecimento, falou sobre a importância de comemorar o aniversário do Mercadão. “É a celebração de uma atividade que faz parte da nossa tradição. São 15 anos de história entre comerciantes e clientes. Este mercado é um polo que se localiza no coração da cidade, onde se encontra o que há de mais precioso na agricultura municipal”, destacou.
Josué Clarindo (Zué), comerciante do mercadão há 15 anos, parabenizou o evento e ressaltou a iniciativa da coberta do estabelecimento. “Não existia época melhor para comemorar esse aniversário. Essa festa marca o ano em que o Mercadão está prestes a receber sua coberta, uma obra muito esperada por todos”, disse.
“Convocamos os comerciantes para comemorar esse aniversário e chamar a atenção dos clientes. Queremos fazer com que o Mercadão seja a melhor opção para as compras das famílias cabenses”, ressaltou o gerente de Abastecimento, Ivanildo França (Dinho de Arariba).
Texto: Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário