sexta-feira, 6 de maio de 2016

Combate ao Aedes aegypti é realizado em Suape



A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou nesta quinta-feira (05/05) uma ação em combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika vírus. A ação foi realizada na Vila Cepovo em Suape, em parceria com o Projeto Comeia, Complexo Portuário de Suape e o Centro de Vigilância Ambiental (CVA) do município.
Na atividade, a equipe passou em caminhada pelas principais ruas da vila distribuindo panfletos educativos aos moradores sobre os cuidados para combater as arboviroses. De acordo com uma das responsáveis pela ação, Lígia Leite, cerca de 20 pessoas participaram da ação.
“Mais uma vez estamos trabalhando para que as pessoas se conscientizarem quanto à luta contra esse mosquito que vem causando tanto transtorno na população brasileira”, comentou Lígia Leite.
“É uma orientação do prefeito Vado estarmos sempre promovendo ações pontuais no combate a esse mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, que vem trazendo preocupação a todos”, destacou o secretário municipal de saúde, Gilson Cabral.
Texto: Camilla Moura – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário