segunda-feira, 9 de maio de 2016

População de Jussaral comemorou Dia das Mães com Seresta



O distrito de Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho, recebeu a Seresta da Pessoa Idosa em comemoração ao Dia das Mães. Música, recital e sorteio de brindes fizeram a alegria do público presente. O evento aconteceu na sexta-feira (06/05) e foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Programas Sociais. Ao som da Orquestra Meridional, os presentes aproveitaram a noite comemorativa e ainda vibraram com o sorteio de brindes para as mães. 11 grupos de pessoas idosas de todo o município participaram.
A secretária Municipal de Programas Sociais, Andréa Galdino, aproveitou para homenagear as mães com uma poesia. “A seresta da pessoa Idosa é uma ação que vem acontecendo de forma permanente em nosso município. Este é um dos segmentos que têm sido tratado como prioridade nesta gestão. Acreditamos ser de fundamental importância lhes proporcionar espaços de lazer e integração inter geracional, tendo como principal objetivo permitir um processo de envelhecimento mais ativo e saudável, bem como o desenvolvimento de sociabilidades”, enfatizou. “É com muita emoção que estou aqui na seresta da Pessoa Idosa comemorando o dia das mães. A secretaria de Programas Sociais do Cabo parabeniza a todas vocês”, disse.
Moradora do distrito de Jussaral, a dona de casa Maria Edleide, 47 anos, estava muito animada. “Eu participo dos grupos de pessoa idosa e não perco as serestas. Gosto muito”, disse. A dona de Casa Maria José, 60 anos, moradora de Ponte dos Carvalhos, afirmou que também gostou muito do evento. “É sempre bom participar de festas como estas. Temos a oportunidade de sair um pouco e fazer de uma atividade diferente. Não é porque estamos mais velhos que não podemos nos divertir. Eu me divirto muito”, comentou.
Texto: Jaqueline Mota – Repórter estagiária da SMPROS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário