quarta-feira, 18 de maio de 2016

Cabo inicia Programa Esportivo Karatê nas Escolas

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou, por meio da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, o Programa Esportivo Karatê nas Escolas. A aula inaugural foi realizada nessa terça-feira (17/05), na quadra poliesportiva da Escola Maria Thamar, na praia de Enseada dos Corais. Nesta quinta-feira (19), o programa aportará na quadra da Escola Prefeito Eronides Soares, em Pontezinha, às 16h30. Já na sexta-feira (20), receberá a aula de apresentação a quadra da Escola Vereador Reginaldo Loreto, no Loteamento Nova Era, em Ponte dos Carvalhos.

Crianças e adolescentes podem participar. De acordo com o secretário da Juventude e Esportes, Rinaldo da Costa, a iniciativa visa, em primeiro lugar, a formação de cidadãos. O programa quer democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente matriculados em escolas públicas e ou que estejam em áreas de vulnerabilidade social.

“O esporte tem um poder muito grande de sociabilizar a criança e o jovem. O karatê em especial tem a característica de disciplinar e ativar a concentração”, disse ele. “O esporte é indispensável para o crescimento dessas crianças, por isso o compromisso da gestão do prefeito Vado da Farmácia em sempre realizar iniciativas como esta”, completou.

Os interessados podem se inscrever no local das aulas ou na Secretaria da Juventude e Esportes, situada no bairro da Cohab, no Parque da Juventude (próximo à UPA). Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3521-6764 / 3521-6762.



Texto: Thays Lorena – Repórter Estagiária da Secom/Cabo

Foto: Arquivo SEJES

Nenhum comentário:

Postar um comentário