terça-feira, 3 de maio de 2016

Cabo participa do Movimento Maio Amarelo de atenção ao trânsito

maioamarelo3O município do Cabo de Santo Agostinho aderiu ao Movimento Maio Amarelo, que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Nessa segunda-feira (02/05), uma equipe da Secretaria Municipal de Defesa Social participou de uma ação na cidade de Olinda, em parceria com a Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda e a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead). O objetivo foi conscientizar motoristas e pedestres sobre o índice de acidentes e a importância de respeitar as vagas de estacionamento reservadas a idosos e pessoas com deficiência. maioamarelo2
Durante a ação, houve abordagem de veículos para mobilização da campanha, além da distribuição de panfletos informativos e da confecção das credenciais de estacionamento. De acordo com o gerente de Trânsito e Transporte do Cabo, Márcio Nogueira, o município será contemplado nos próximos dias. “Queremos estimular o cidadão cabense a refletir sobre as responsabilidades e os riscos ao transitar, como motorista, pedestre, ciclista e motociclista, além de respeitar as vagas nos estacionamentos destinadas”, ressalta.
MAIO AMARELO – A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito. A meta é reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Arquivo da SDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário