segunda-feira, 16 de maio de 2016

Programa Novo Sentido promove roda de diálogo em Gaibu

IMG-20160516-WA0010Dentro das programações do mês de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, usuários e familiares do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da área das praias participaram, na última sexta-feira (13/05), de uma roda de diálogo junto com representantes do Programa Novo Sentido. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Programas Sociais e contou com a participação do Conselho Tutelar das praias.
IMG-20160516-WA0008O Programa Novo Sentido atende a crianças e adolescentes, vítimas de violência sexual em todo o município. Durante a conversa, os técnicos deram orientações de como identificar e denunciar os casos de abuso, assim como apresentar um pouco do trabalho realizado pela equipe.
A coordenadora do Programa Novo Sentido, Elayne Viana, ressalta que a roda de diálogo é uma importante ferramenta no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. “Acredito que este foi um momento muito rico. Pudemos conversar com as famílias e os usuários do CRAS, falando um pouco sobre o assunto, sobretudo com a proposta de trabalhar a prevenção”, disse. “Orientamos a todos que fiquem atentos aos sinais de violência sexual de crianças e que denunciem ligando para o Disk 100”, enfatizou.
Texto: Jaqueline Mota – Repórter Estagiária da SMPROS/Cabo
Fotos: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário