segunda-feira, 16 de maio de 2016

Prefeitura do Cabo doa terreno para sem teto construir moradias



O Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, assinou nesse domingo (15/05) um termo de compromisso destinando para o Movimento de Ocupação para o Povo Trabalhador (MOPT) uma área de 5.000 m², para construção de unidades habitacionais de interesse social. A solenidade de assinatura aconteceu pela manhã, na praia de Enseada dos Corais, num clima de muita festa, proporcionada pelas famílias que serão beneficiadas. Os secretários municipais de Defesa Social, Luiz Pereira, e de Planejamento e Meio Ambiente, Arthur Albuquerque, além da chefe de Gabinete, Juciara Barbosa, e lideranças do movimento social participaram do evento.
De acordo com o termo de compromisso, a prefeitura está doando o terreno de 5 mil metros quadrados denominado Equipamento Comunitário, localizado entre as quadras 61 e 68 do Setor 2, do Loteamento Enseada dos Corais. A área é para a construção de um conjunto habitacional, não podendo haver destinação para outros fins, sob pena de perda do potencial direito real de uso.
Após saudar e agradecer a presença de todos, o prefeito Vado destacou o direito das pessoas de possuírem sua casa própria e por isso a prefeitura sempre trabalha em parceria com o governo federal e com todos os movimentos sociais existentes para realizar o sonho de quem não tem um teto para morar. “Todos aqui sabem do atual momento em que o nosso País está vivendo, mas lutei até o fim para cumprir mais esse compromisso que fiz com vocês, pois sei o que essas pessoas sofrem”, afirmou Vado, sendo bastante festejado durante o evento.
Líder do MOPT, Jorge do Sem Teto parabenizou todo esforço que a gestão do prefeito Vado vem fazendo para os trabalhadores sem moradia. “Hoje não temos palavras para agradecer ao prefeito amigo dos movimentos sociais, por ter cumprindo o que prometeu. Só a gente sabe da luta árdua que foi para conquistar esse terreno e muito em breve a construção da moradia própria. Obrigado a todos que nos ajudaram”, declarou.
O secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Arthur Albuquerque, destacou o esforço que a atual gestão vem empreendendo para atender essas demandas. “O MOPT vem sempre lutando no município com outros movimentos pelas famílias mais carentes. Essa terra pública doada hoje é só mais um passo para a população conseguir a sua casa própria e a sua dignidade. Por isso que o prefeito, respeitando a sociedade menos favorecida, vem com essa ação beneficiar as classes que lutam por sua cidadania”, finalizou.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário